Make your own free website on Tripod.com








JOHREI CENTER IGAPÓ
Vida de MEISHU-SAMA













Home

Filosofia da Nova Era | Eventos | Vida de MEISHU-SAMA | Grupo Luz do Oriente | Ikebana | Fotos | Rev. Watanabe





johrei.jpeg




























Meishu-Sama, nasceu na cidade de Hashiba, Tóquio, Japão, em 23 de Dezembro de 1882, filho de Tori e Kissaburo,Mokiti Okada, iniciou o curso primário com 6 anos de idade. O curso primário Japonês, tem a duração de 8 anos, mas com sua inteligência pouco comum. Mokiti o concluiu em apenas 7 anos, um ano antes do normal. Após terminar o primário, Mokiti Okada optou para cursar a Escolas de Belas Artes japonesa, onde seu pai o matriculou. Mokiti Okada aos poucos, com o passar do tempo, recuperou a visão. Mas, foi obrigado a deixar a pintura. Mokiti ainda esteve muito tempo em total depressão, sem vontade de fazer nada, pois tudo que ele queria fazer, embora fosse muito inteligente e aprendesse rápido, tinha que deixar por motivo de doenças. Mas um dia ele volta a Ter esperança de poder fazer alguma coisa. Mais uma vez o jovem Mokiti ficou decepcionado com a vida e com a sua capacidade, chega em casa e... Mas, Mokiti não chegou a abrir a loja de makiê como gostaria, pois, mais uma vez a fatalidade bateu a sua vida, e sua vontade foi mudada. Mais uma vez ele não conseguiu fazer o que queria, no tempo que queria, pois sofreu mais uma purificação, aumentando ainda mais o seu sofrimento material.E assim, Mokiti Okada casa-se com Taka em junho de 1907, e vão morar em Kiobashi.
Depois de seis anos de casamento, Taka engravidou. A criança, em conseqüência do parto difícil, não resistiu. mais tarde ela engravidou outra vez, mas sofreu um aborto. Houve ainda uma terceira gravidez. No quinto mês de gestação, Taka contraiu tifo intestinal, que lhe ocasionou um parto prematuro. Uma semana depois, faleceu. Tinha apenas trinta e um anos de idade. Tudo isso abateu muito o ânimo de Mokiti Okada. Entretanto, como estilista de jóias e administrador, sua situação social e financeira continuava excelente. Criava os desenhos na própria loja e depois, os entregava a um especialista em makiê. Seu estilo sempre original, ficou bastante conhecido e as vendas aumentavam a cada dia. Foi a essa altura que ele criou o Diamante Assahi. O novo produto fez UM GRANDE SUCESSO, CHEGANDO Mokiti Okada a conseguir obter dez patentes em todo o mundo, inclusive no Japão. No final do ano de 1919, Mokiti Okada casa-se pela Segunda vez. Sua esposa chama-se Yoshi Ota, que futuramente recebera o nome de Nidai-Sama, a nossa Segunda Líder Espiritual, conforme a vontade do nosso mestre.

Mokiti Okada, sempre tentou ajudar o próximo, principalmente os menos favorecidos, os mais fracos e oprimidos. Com a fundação desse jornal, ele pode mostrar a sociedade os muitos erros dos funcionários do governo. Pode também mostrar que os homens bem sucedidos nos negócios são todos iguais. No final de 1919, Mokiti Okada transformou sua loja em sociedade Anônima, conseguiu um frutuoso empréstimo junto ao banco Soko, mas em março do ano seguinte, em 1920, o mundo japonês dos negócios entrou em colapso total: embora os estoques diminuíssem, os preços drasticamente baixaram. E a sua empresa não foi exceção, pois ele ficou num estado bastante crítico. Com mais um plano seu fracassado, era muito grande o seu desanimo, e foi nessa ocasião que Mokiti Okada parou para pensar, e começou a questionar o por que de tanto sofrimento. Ele como de costume lia muito. Intensificou muito suas pesquisas. Pesquisou muito o budismo e o Xintoísmo, aprofundou-se muito seus estudos na religião Oomoto. Exercitou incansavelmente a disciplina mental, através da meditação. Em dezembro de 1926, alcançou o mais alto grau de iluminação, em outros termos,, Mokiti Okada chegou ao conhecimento total da verdade...
E assim, Mokiti Okada foi revelado como Meishu-Sama, que significa Senhor da Luz. Em 15 de junho de 1931, Meishu-Sama subiu ao Monte Nokoguiri, acompanhado com 36 seguidores, onde entoou pela primeira vez a Oração Amatso-Norito e recebeu a revelação da era das trevas para era da luz, onde se entende que o mundo deve ser um verdadeiro paraíso, se eliminando o conflito, a miséria e a doença. Era o início da fundação da Igreja Messiânica Mundial, sob a qual era denominada Nippon Kannon Kyodan.E assim, os seguidores de Meishu-Sama, compreenderam realmente o por que das flores murchas. Em Atami, partiu do mundo material par o mundo espiritual, o nosso Mestre e Fundador da Igreja messiânica Mundial, às 15:00 horas e 33 minutos, do dia 10 de fevereiro de 1955. Sob um forte inverno japonês, com temperatura abaixo de zero grau centígrados.




































meishu-sama.jpeg