Make your own free website on Tripod.com

Tony Costa
Vidas Passadas

Home

DEUS
Misticismo
GNOSE
Meishu-Sama
Banda Desejo de Mulher
Fraternidade Branca
Assessoria Para Políticos
Viagem Astral
Autoconhecimento
Vidas Passadas
Regressão

A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas
Brian L. Weiss, M.D.

" Eu o considero um autor sério. Ele tem um currículo excelente "
Walter Negrão
" O que mais me impressionou é que nunca pensei que esse tipo de assunto pudesse ser falado com tanta ciência. Não é imaginação. Brian Weiss é muito objetivo, fez um livro de boa qualidade literária que não deixa dúvidas ".
Cássia Kiss
"Freud descobriu a eficácia de trazer o trauma inicial à consciência liberando-o por catarse (processo que os terapeutas chamam de ab-reação), e integrando o que se sentiu e aprendeu. A terapia de regressão hipnótica, executada por um terapeuta capaz, primeiro coloca o paciente num estado hipnótico e depois dá a ele as ferramentas necessárias para trazer à luz um incidente traumático. Com freqüência, o incidente ocorreu durante a infância. Esta é uma teoria padrão da psicanálise.
Outras vezes, porém, como descobri ao tratar de Catherine, o trauma inicial remonta a um período bem mais distante no tempo, a vidas passadas"...
Brian L. Weiss, M.D.

Trecho do livro A Cura Através da Terapia de Vidas Passadas.
A Terapia de Vidas Passadas (TVP), um método de regressão que está sendo cada vez mais divulgado e aplicado com eficácia no tratamento de diversos casos terapêuticos, ainda que olhada com desconfiança, começa a ser reconhecida como ciência. O principal responsável pelo feito é o psiquiatra e escritor americano Brian Weiss. Formado pela Universidade de Yale, com especialização na Universidade de Columbia, em Nova York, Dr. Brian, 51 anos, era catedrático de psiquiatria do Hospital Mount Sinai, em Miami, trabalhava com psicanálise e usava o método da hipnose com seus clientes. Há 15 anos, o médico -- que considerava-se absolutamente cético -- mudou o rumo do seu trabalho quando uma paciente regrediu a uma vida passad durante uma sessão de terapia. O episódio é narrado em seu primeiro livro, Muitas Vidas Muitos Mestres.
Seu segundo livro, Só o Amor é Real, conta a história de outros dois pacientes, que através do mesmo processo curam seus sintomas ao descobrirem suas almas gêmeas.
Sucessos editoriais, os dois livros do autor já venderam, no Brasil, mais de 150 mil exemplares. Em 11 meses consecutivos, mantêm-se bem posicionados nas listas de Best-Sellers dos principais veículos de comunicação do país: Só o Amor é Real: 3º lugar não-ficção da Revista Veja (16/10) e Folha de S.Paulo (27/10), 4º na lista do Jornal O Globo (26/10) e 2º na lista do Jornal do Brasil (26/10); Muitas Vidas Muitos Mestres: 6 º lugar na lista da Folha de S.Paulo, 3ª posição no Jornal O Globo e 4º de Não-ficção do Jornal do Brasil (26/10). No mundo, os livros do Dr. Brian Weiss já venderam mais de 3 milhões de exemplares.
Com o forte interesse das pessoas que o procuravam para saber maiores informações sobre o tema, o especialista em terapia de vidas passadas resolveu explicar e registrar o potencial de cura através da regressão. O resultado é o novo livro, A CURA ATRAVÉS DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS, que chega às livrarias do Brasil, em novembro.
Com prefácio falando de sua experiência no Brasil (o autor esteve no país em agosto, ministrando uma série de palestras), A CURA ATRAVÉS DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS sai com uma tiragem inicial de 35 mil exemplares. As histórias que o Dr. Brian Weiss relata neste livro são um exemplo da ampla aceitação que essas terapias estão tendo atualmente. As histórias são todas verdadeiras, apenas os nomes e meios de identificação foram alterados.
No Brasil a terapia de regressão está atraindo cada vez mais adeptos, incluindo várias personalidades como o poeta Salgado Filho, o cantor e compositor Ney Matogrosso, a apresentadora Xuxa, a estilista Marcia Pinheiro, as atrizes Beatriz Segall e Cássia Kiss (que, inclusive, na época em que o livro Só o Amor é Real foi lançado - Abril/ 96 - iniciou uma espécie de corrente da TVP ao presentear 15 amigos com um exemplar, entre eles, o músico Egberto Gismonti e os atores Alexandre Borges, Júlia Lemertz e Heloísa Mafalda).
O livro Só o Amor é Real vai virar filme de TV (depois de traduzido para mais de 24 línguas, a Fox comprou os direitos autorais para produzir a história). Atualmente, é um dos autores mais lidos na China.
Quando esteve no Brasil, em agosto, o psicanalista americano encontrou-se longamente com o diretor Walter Negrão e com os principais protagonistas da novela Anjo de Mim, que trata da temática narrada nos livros do Dr. Brian.
Nas palestras realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, Dr. Brian Weiss reuniu cerca de 3 mil pessoas. Foi grande o interesse do público mostrando a crescente demanda por um método que, embora calcado nos mais básicos conceitos freudianos, tem realizado tratamentos com resultados mais eficazes e rápidos do que as análises tradicionais.
Em todo o mundo, existem apenas três associações científicas que realizam a Terapia de Vidas Passadas. A pioneira Association for Past-Life Research and Terapy (APRT), com sede na Califórnia, EUA, a Dutch Foudation for Reincarnation Therapy, em Amsterdam, na Holanda, e a Associação Brasileira de Estudo e Pesquisa em Terapias de Vivências Passadas (ABEPTVP), fundada em 1987 e com sede em São Paulo.
O autor

Médico diplomado pela Universidade de Yale, com especialização em psiquiatria na Universidade de Columbia, Dr. Brian Weiss, 51 anos, foi professor em várias faculdades americanas de medicina e publicou mais de quarenta ensaios científicos nas áreas de psicofarmacologia, química cerebral, distúrbios do sono, depressão, estados de ansiedade, distúrbios causados pelo abuso de drogas e mal de Alzheimer.
Diretor emérito do Departamento de Psiquiatria do Mount Sinai Hospital, em Miami, Sr. Weiss viaja constantemente para dar palestras e promover workshops baseados em seu trabalho. Escreve para várias publicações acadêmicas, jornais e revistas como The Boston Globe, The Miami Herald, The Chicago Tribune e The Philadelphia Inquirer, entre outros.
Dr. Weiss dirige uma clínica particular em Miami, Flórida. A clínica -- que tem cerca de 3 mil pacientes na lista de espera -- conta em seu corpo profissional com psicólogos e assistentes sociais altamente capacitados e treinados para aplicar terapia de vidas passadas.